Teoria da Alma

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Nada como um banho após o outro...

Tomar banho dá uma sensação de leveza, de recomeço, não dá? É assim que eu to me sentindo agora. Tudo bem, não é nada de novo, afinal, antes que vocês pensem o contrário, eu tomo banho todos os dias! Mas hoje, talvez em razão de como tenho me sentido nos últimos dias, essa sensação veio mais forte.
Não saí do banho feliz, disposta, pronta para enfrentar o mundo como nunca, não é nada disso. O banho faz milagres, mas não consegue limpar todas as mágoas, as lembranças, as feridas. Viram ontem a reportagem no Fantástico, sobre apagar a memória de fatos que não queremos lembrar? Pois é, eu fiquei pensando sobre isso.
Apesar de reconhecer que às vezes viver dói muito, não queria poder apagar nada. Minhas lembranças, minhas experiências, meus erros, meus acertos, tudo faz com que eu seja quem sou hoje. Tudo isso faz parte da minha história. Como apagar um pedaço dela? Tudo bem, viver dói, machuca, arranha, quase destrói muitas vezes. Mas também ensina, também faz a gente crescer, embora, no momento, eu não sinta nenhum crescimento ou aprendizado vindo dos últimos eventos que experimentei. Mas sei que é assim, sabemos que é assim. Apagar uma parte disso, ainda que seja somente a parte mais dolorida, parece pegar um atalho, um caminho mais fácil, conseguir um “jeitinho” para passar para o lado mais agradável da vida. Como se estivessemos enganando a vida, dá pra entender? Eu quero ser o resultado de todas as minhas experiências, boas e ruins. Não quero apagar nada. Quero aprender com elas, crescer com elas, mas não fingir que não aconteceram. Quero parar de sofrer por elas, mas não fazer com que elas sumam. Eu vou melhorar, vocês vão ver só!
posted by Karime at 22:25

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home