Teoria da Alma
sábado, 16 de maio de 2009
Crescer e aparecer
voyage
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Every Breath You Take
E é dele uma das cenas mais românticas que eu já vi na tv: no dia do aniversário de Ally, Larry Paul (Robert Downey Jr), namorado dela, leva ninguém menos que Sting ao bar onde estão comemorando, e juntos eles cantam "Every Breath You Take" pra Ally.
Dá pra imaginar uma coisa dessas? Eu amo essa cena. Já vi e revi umas 10 vezes. Toda vez que passa, vejo de novo.
Eu adoro o Sting, mas, pra falar bem a verdade, para mim bastaria o Larry Paul. Desde os anos 90, quando ele filmou com Marisa Tomei "Only You", eu me apaixonei perdidamente e ao mesmo tempo por ele, pela Marisa e por Positano.
Com vocês, o homem mais lindo do mundo:
terça-feira, 12 de maio de 2009
Acidente?
Um rapaz de 26 anos, deputado estadual, atropelou e matou dois outros rapazes, de 24 e 20 anos. Atropelou e matou. Só que não foi como vocês devem estar pensando. Ele não atropelou dois rapazes que atravessavam a rua. Ele atropelou o carro deles. Eu não sei quanto a vocês, mas eu nunca tinha ouvido falar em nada parecido.
Os dois estavam parados no sinal vermelho, ou estavam com o carro em movimento, não entendi direito. Veio o deputado, dirigindo um possante Passat, e passou por cima do carro deles. Por cima. Ele estava praticamente voando na pista, como disseram as testemunhas. O velocímetro travou em 190km/h. Uma velocidade dessas, numa via rápida de bairro em Curitiba, em que o limite de velocidade é de 60km/h.
Além disso, o motorista do Passat, o deputado, estava com a carteira de motorista suspensa, justamente por ter levado excessivas multas, a maioria por excesso de velocidade, que somavam 130 pontos. E andava sem carteira.
Ele não só passou por cima, ou voou por cima, do honda fit dos rapazes, como arrancou a parte de trás e de cima do carro. Carro? Se vocês virem as fotos, não dá nem pra dizer que aquilo um dia foi um carro. E claro, os dois rapazes morreram na hora.
O motorista do Passat não. Foi em coma para o hospital, depois foi transferido para São Paulo, e agora, parece, está se recuperando bem.
As famílias dos dois rapazes mortos estão revoltadas, e não é pra menos. Pra falar a verdade eu nem sei o que dizer sobre isso. Foi com certeza um acontecimento que chocou Curitiba. Não por se tratar de um "acidente" de trânsito. Acidentes ocorrem aos montes, em qualquer lugar. Mas pelas circunstâncias em que ocorreu. Madrugada, rua vazia, 190 km/h. Sério. Eu não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessas. Um cara de 26 anos, deputado estadual, com a vida toda pela frente. O que um cara desses tem na cabeça pra agir assim? E não venham me falar que é cedo pra entender o que aconteceu, que não há provas de que a culpa foi dele. Tudo bem, então me digam. O que pode ter acontecido? Ele dormiu e o pé pisou fundo no acelerador, e o carro acelerou até chegar a 190km/h? Ah, me poupem.
Eu só espero, sinceramente, que esse cara fique bom, fique ótimo, para poder responder ao processo e ser punido de acordo com o que aconteceu. Os pais dos rapazes que morreram dizem que eles foram assassinados. E foram mesmo.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Silêncio e Wolverine
Mas o fato de morar sozinha já é suficiente para satisfazer minha necessidade de silêncio, espaço. E aí é mais gostoso ainda ficar perto da família.
Mas apesar disso tudo, existe espaço para um amor. Não me incomodo, nunca, de dar satisfações à pessoa que eu amo, de dividir espaço e tempo, essas coisas. Aí tudo muda de figura.
Mas não estou sentindo falta disso agora, não especificamente. Fora os últimos acontecimentos, que me colocaram um pouco pra baixo, está ótimo ficar sozinha. E como eu escrevi logo depois de ir ao médico, eu preciso disso agora. Mais do que nunca. É o começo de uma vida nova, é assim que eu me sinto, mesmo não sabendo o que isso significa.

Mas sabe que eu gostei? Até me surpreendi. A história de como ele se torna o Wolverine é muito interessante! Além disso, o filme é cheio de suspense, daqueles que fazem você ficar grudado na cadeira do cinema. Vocês já foram ver? Recomendo.
Fora que, meninas, ver o Hugh Jackman como veio ao mundo é, definitivamente, um dos highlights do filme. O moço não decepciona. E olha que eu nem achava ele tudo isso. Até ontem.
domingo, 10 de maio de 2009
Dia das Mães
Mãe é tudo de bom na vida, eu vou passar o dia todo dando muitos beijos na minha!
Beijos e feliz dia das mães pra todos!!!